terça-feira, 6 de setembro de 2005

O "atarefado" MINISTRO DA JUSTIÇA!

Historicamente, no Brasil, o cargo de Ministro da Justiça sempre foi ocupado por juristas de qualidade em diversas especialidades no ramo do Direito.
Foram constitucionalistas, civilistas, administrativistas, e o VOX LIBRE não sabe dizer se o cargo já foi ocupado antes por um criminalista.
O certo é que este governo do PT acertou na escolha do ministro atual!
MÁRCIO THOMAZ BASTOS é um advogado de competência inquestionável!
Nunca antes um renomado e experiente criminalista, com indubitável experiência na defesa de criminosos de alto quilate e com gordas contas bancárias, foi tão necessário a um governo.
O ministro deve estar exaurido em dar conselhos e orientações!
O ministro deve também estar arrependido de ter aceitado o encargo, afinal de contas, como advogado, poderia estar cobrando e ganhando muito mais de honorários, com tais clientes problemáticos, do que recebe com seu atual salário de ministro!
O ministro é realmente um homem atarefado, quando DUDA MENDONÇA foi preso em uma rinha de galos no Rio de Janeiro em 21 de outubro de 2005, telefonou para o ministro.
Agora, como mostrou o JORNAL NACIONAL da TV GLOBO de ontem, e o jornal O GLOBO de hoje, quando PAULO MALUF se viu acuado por uma investigação, também "enrolado" com DUDA MENDONÇA (de novo), em remessa ilegal de milhões de dólares para o exterior, como pagamento de campanhas políticas em 1998, o que fez?
Ligou para o ministro da justiça!
Quanto ao DUDA MENDONÇA, o homem é mesmo profissional, não tem ideologia nem bandeira, pode ser LULA, MALUF ou qualquer um, se tiver dinheiro para pagar, vai merecer uma campanha publicitária capaz de convencer o eleitorado de que GATOS e LEBRES são a mesma coisa.

4 comentários:

Elaine disse...

Sorte a deles em terem escolhido um criminalista para ministro da justiça. E azar o nosso dele ser competente. Fazer o quê né...

Anônimo disse...

O Sr. Duda deve ser uma pessoa coerente, movida a $$$$$.
Será que os Srs. Lulla e Malluf são tão diferentes entre si, ou teriam algo de muito em comum? Apesar de origens bem diferentes, elles demonstram uma surprendente (?) convergência, que vai ficando cada vez mais clara...
Um é do "Estupra, mas não mata" e o outro é do "Não me vendo, mas compro"...

Marcos Vinícius

Ozéas disse...

Ainda que com os cortes orçamentários, necessários para gerar o caixa mais que exigido pelo FMI, bem que o operário-meu-patrão poderia deslocar uma verba especial para pagar uma telefonista àqueles mais procurados no Planalto, só para evitar constrangimentos desnecessários. Ela atenderia mais ou menos assim: "sinto muito, o Ministro não está para bandidos, só volta a atender quando retornar à sua banca de advocacia criminal"

Anônimo disse...

com todo respeito ao ministro, pergunto....
Um advogado criminalista de renome, que ja atendeu a varios criminosos ricos que nao podiam demonstrar a origem dos seus recursos, teria este advogado trabalhado de graca ou teria recebido, e guardado, dinheiro por fora?