sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Mais segurança para BANDIDOS!

No Rio de Janeiro a governadora Rosinha Garotinho sancionou hoje o novo texto da lei do pitbull, permitindo que cães das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller circulem a qualquer hora do dia, desde que levados por maiores de 18 anos, com enforcador e focinheiras próprias.
Já os bandidos, continuam liberados para circular com desenvoltura na cidade que transformaram em território de caça.
Tenho um amigo que costumava caminhar no calçadão da praia em Copacabana com um escandaloso cordão de ouro no pescoço e só o fazia tranqüilo porque sempre estava acompanhado de um imenso cão dobermann negro, na coleira, claro, mas sem focinheira.
Ele dizia que o animal era manso, mas só sua presença impunha respeito, por isso ele nunca se preocupou com ladrões atraídos por seu cordão de ouro.
Ladrões gostam de facilidade.
Se gostassem de coisas difíceis não seriam ladrões, iriam trabalhar honestamente.
O fato é que agora o cão do meu amigo tem que usar focinheira, e mesmo sendo manso, não impõe mais respeito nenhum.
Deve ser a campanha do desarmamento canino!
Entra a focinheira, sai o cordão de ouro.
Numa cidade onde só os bandidos têm o direito de ir e vir, é natural que o façam sem qualquer risco, inclusive o de não serem mordidos por um cão de guarda.
Afinal de contas, bandidos são apenas vítimas da desigualdade social!

6 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

Não gostei do comentário.
Tudo bem que poderia impor respeito aos ladrões, mas como ficam as pessoas que não são ladrões e não estão preocupadas com cordões de ouro?
Tem muita gente que tem animais e colocam em risco a integridade de outros, outras não, entendo que devemos buscar a segurança de qualquer ser vivo, respeitando seus ambientes.
Fizeram uma lei, tentaram ajeitar a lei, mas temos que respeitar a integridade.
Com cordão ou sem cordão, sou a favor da segurança do ser humano.
Não vou andar com uma jibóia debaixo do braço para acabar com os ratos que existem no Congresso, para me proteger.
Para isso tenho o voto! Na rua, o que tenho?

Elaine disse...

Não temos nada Marques.
Quem tem que nos proteger e não o faz é o governo "que não tem políticas públicas sérias na área de segurança" e a polícia.
No meu pensamento, os cães são apenas um amigo a mais para nossa companhia e não o nosso guardião. No entanto, quero aqui deixar o meu registro que cachorros como "pitbull e doberman" devem andar de focinheira sim. Não tenho a menor confiança neles. Nem com o dono mais respeitável que o cachorro possa ter.
Sds...Elaine Paiva

Anônimo disse...

Outro dia pensei exatamente a mesma coisa é um país realmente infeliz.O cidadão não poderá ter armas para defender sua casa , seu negócio . Faz-se do indivíduo que tem um cão de determinada raça um marginal. Com essa lei agora terei a cada três anos que pagar R$ 300,00 pela renovação do registro de cada arma, além de ter que me explicar com os colegas do Dr.Rayol porque tenho armas.Essa lei só criará desemprego nas fábricas da taurus,imbel e cbc vai matar de fome milhares de pessoas que dependem do emprego para viver , pois não são "guerrilheiros".Os donos da Globo dão o maior apoio a essa merda porque tem seguranças armados até os dentes para protegê-los. Um país desarmado é muito mais fácil de ser invadido, existem interesses estrangeiros nesse desarmamento.Olha o olho grande na amazônia, os americanos já estão lá na área.Viva os Rottweilers, dobermans,pitbulls,filas e outros bichos e máquinas que nos defendem dos meliantes !

Elaine disse...

Jesuis Augusto! Que mau humor!
Bom final de semana a todos!

Verbi Gratia disse...

A continuar assim não será surpresa o dia em que os cidadãos de bem desse arremedo de país democrático venham a ser obrigados a usarem eles mesmos focinheiras.

Principalmente os donos de blogs. para não sairem por aí mordendo os nossos impolutos políticos... coitadinhos!

Alice disse...

Acho que antes disso , deveria se discutir a " posse responsável " .
E no caso de ataque do cão , o dono ser preso ( preso de verdade , ser crime inafiansável), ai sim cada dono saberia do tamanho do calo nas patas do seus pets .