terça-feira, 27 de setembro de 2005

Mais RINHAS DE GALOS!

Prisão no Rio de Janeiro
Aposentados são detidos em rinha de galo
24/09/2005 RIO DE JANEIRO (Agência Folha)
"Policiais militares prenderam 30 pessoas, a maioria de aposentados, e apreenderam 30 galos numa rinha em Campo Grande, zona oeste do Rio, no fim da noite de sexta-feira.
Um microônibus da PM teve que ser usado para levar os detidos até a 35ª Delegacia Policial (Campo Grande).
A rinha de galo funcionava na Sociedade Avícola Centro Esportivo Campo Grande, na rua Ivo do Prado.
A arena para as brigas de galos funcionava ali desde 1949.
Os donos dos animais foram presos em flagrante, embora os galos não estivessem brigando na hora em que os policiais do Regimento de Polícia Montada (RP-Mont) invadiram o local.
Os detidos foram autuados no artigo 32 da Lei do Meio-Ambiente e, além de multados, poderão ficar presos por um ano.
A pena pode ser agravada se ficarem comprovados maus-tratos nas aves. Como não tinham antecedentes criminais, foram todos liberados após prestar depoimento.
Rinhas de galo voltaram a ficar em evidência em 21 de outubro passado, quando policiais federais prenderam Duda Mendonça, marqueteiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na campanha de 2002, e o vereador Jorge Babu (então no PT-RJ, hoje sem partido), num clube clandestino em Jacarepaguá do qual Duda era sócio.
O publicitário passou uma noite na prisão e foi liberado após pagar fiança de R$ 1 mil, mas acabou denunciado pelo Ministério Público do Rio sob a acusação de formação de quadrilha, maus-tratos a animais e apologia ao crime.
O delegado Antônio Carlos Rayol, que comandou a ação, acabou afastado da chefia da Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente."

4 comentários:

Elaine disse...

Outro dia estava conversando com meu pai sobre "rinhas de galos", PF e afins e ele me contou um fato muito interessante que eu não sabia. Que na época da ditadura não podia se mexer em duas situações. "rinhas de galos" e corrida de cavalo.
Imagine se o amigo blogueiro tivesse prendido "o rinheiro" nessa época. Vixe, sabe lá Deus o que teria lhe acontecido.
Sds...Elaine

Anônimo disse...

Vamos defender os pobres galos do homem-animal!

Alice disse...

Não consigo entender pq essa maldade com os animais,hj estou me sentindo "um nada",na pracinha aqui perto,tinha um cão da raça rotwailer,adulto,com as patas dianteiras,traseiras amarradas ( melhor cortadas),com fio e fio no pescoço,ele foi morto por estrangulamento e paulada,a cabeça enfiada em um saco.
Fala sério,me explica pq tanta maldade?que droga de mundo é esse, que as pessoas são sádicas,malvadas .
Que lei é essa ,que afasta um delegado por defender os animais, pq tem gente grande metida ?

Anônimo disse...

eu vi o super galinha, digo, super presidente Lula de kimono no jornal e nao tinha entendido. Agora sei, afastaram o delegado e o super ocupado presidente vai de kimono resolver o problema dos galos.
Da pra perceber que ele esta muuuuuito preocupado com as leis. E ele sabe que tem que proteger os galos pra que outros possam proteger os seus ......rabos de galo!