quinta-feira, 1 de setembro de 2005

LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Na foto acima, o Ministro CELSO DE MELLO, do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
Quem costuma freqüentar blogs sabe que muitos blogueiros usam pseudônimos e não colocam sequer suas fotos.
Nada tenho contra eles, eles têm esse direito!
Defendo a tese de que a "grande rede" deva permanecer um território livre, apesar dos abusos que eventualmente são cometidos, por pessoas que usam a WEB para práticas criminosas como pedofilia, tráfico de drogas e divulgação de idéias preconceituosas como racismo, anti semitismo, et coetera...
Acho que no final das contas o saldo é positivo pela livre circulação de informações úteis e pela liberdade de expressão que se verifica.
A internet, como qualquer ferramenta, é amoral, pode ser usada para o bem ou para o mal e acredito que com o tempo, e a fiscalização dos usuários sérios, os abusos serão expurgados.
A INTERNET é uma espécie de trincheira cibernética contra todo tipo de autoritarismo.
É por isso que ela é proibida em países como CUBA, CORÉIA DO NORTE, IRÃ e outros.
O VOX LIBRE não é um blog anônimo, tem minha foto, alguns dados de meu currículo, meu e-mail, enfim estou totalmente exposto!
Aqui, em meu diário pessoal na WEB escrevo minhas idéias, opiniões, comento notícias e, de vez em quando, compartilho com amigos algumas piadas selecionadas que circulam na rede.
Infelizmente, volta e meia, alguns freqüentadores não conseguem diferenciar uma piada de uma coisa séria e a culpa talvez seja minha.
Sou ELEITOR, maior de idade, pago meus (MUITOS) impostos em dia e me reservo o direito de usar minhas prerrogativas CONSTITUCIONAIS de expressar minhas idéias e opiniões.
Não tenho a pretensão de agradar a ninguém, só de dizer o que acho.
Todos podem freqüentar o VOX LIBRE, alguns gostam, outros não.
Aceito e respeito críticas e opiniões divergentes, aceito até gozações pois tenho senso de humor, mas ofensas gratuitas não aceitarei.
Comentários que julgar inadequados serão apagados, afinal de contas o VOX LIBRE é meu, quem quiser publicar ofensas que crie seu próprio blog, é muito fácil, basta ir ao www.blogger.com!
Como disse NELSON RODRIGUES, "TODA UNANIMIDADE É BURRA!"
Pelo teor de alguns comentários, alguns visitantes ficaram chateados com uma piada envolvendo nosso respeitável e honorável presidente da república!
Eles também são bem-vindos no VOX LIBRE!
Eles têm o direito de gostar desse governo, como eu tenho o direito de não gostar!
Muito bem disse o visitante MARCOS VINICIUS ao diagnosticar o problema dos PeTelhos incomodados com as piadas sobre o atual governo, eles não estão suportando provar do próprio veneno.
Aquele veneno que com prodigalidade usavam quando eram pedra contra vidraças alheias!
Agora que são vidraça, reclamam!
Trata-se da síndrome da "pimenta que nos olhos dos outros é REFRESCO!"
Se o atual governo se incomoda com a quantidade de piadas que inspira, deve levar em consideração que é ele mesmo quem fornece a matéria prima para a fábrica de piadas!
Lembro de uma frase da infância:
QUEM NÃO SABE BRINCAR QUE SAIA DA BRINCADEIRA!
Esse governo federal tentou processar o jornalista DIOGO MAINARDI e a REVISTA VEJA, por um texto ácido com críticas ao governo Lulla.
Recebeu em troca uma decisão do Ministro CELSO DE MELLO do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, que extingüiu o processo e ainda deu de lambujem uma lição sobre o que é o direito constitucional da liberdade de expressão, quem tiver interesse em ler a decisão basta clicar no título deste post.
Isso aqui não é a VENEZUELA, onde o ditador de opereta HUGO CHAVEZ ("amigo" do presidente Lulla), fechou o congresso, substituiu os membros da corte suprema por "amigos" e ainda baixou uma lei tornando crime "falar mal do presidente"!
Quando as críticas são proibidas, todos os elogios são suspeitos!
O BRASIL não é, nem será NUNCA uma VENEZUELA, porque NÓS NÃO PERMITIREMOS!
O VOX LIBRE lamenta muito decepcionar os PeTelhos!

6 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

Entendo o blog como pessoas, amigas ou não, em torno de um assunto comum. É um espaço tão democrático que basta um clique para entrar.
Entrando, as regras de convivência social são claras: educação, respeito, bom humor e não se esconder para emitir opiniões são fundamentais para a continuidade do papo.
Se não concorda com o comentário, discorde. Se não tem argumentos, coragem ou educação, basta um clique para sair.
É o tal do livre arbítrio.
Tenho um blog e penso assim.
Valeu, Rayol!

Alice disse...

Ainda bem que aqui não é a Venezuela .
Eu comparo o blog como minha casa , vc pode bater no meu portão , mas para entrar tem que respeitar,ainda bem que as pessoas tem opiniões diferentes , o que seria do verde , se gostassem só do laranja ,como falava meu professor ,tem que saber argumentar ( coisa que o pT não sabe ) .

Anônimo disse...

Rayol, NUNCA, mas NUNCA MESMO SEREMOS UMA VENEZUELA, UMA CUBA, UMA CORÉIA DO NORTE OU UMA CHINA!
NUNCA! Em nome de um futuro melhor para minha filha e meus descendentes e do POVO BRASILEIRO, eu disponho do meu sangue, se preciso for!

Anônimo disse...

Mary, taí o porquê do "Desarmamento"...

Marcos Vinícius

Elaine disse...

To com a Mary. Não é preciso falar mais nada.

Anônimo disse...

Rayol, apenas um registro para sua vasta capacidade informativa: em Cuba não existe proibição do uso de Internet, pelo contrário, funciona bem, os cubanos têm acesso e, por sinal, com grande contribuição técnica, literária, esportiva e também na saúde e educação formal. Um abraço.