quarta-feira, 14 de setembro de 2005

JAIR BOLSONARO é MAU feito um PICAPAU!

Na foto acima, de O GLOBO, o Deputado Federal JAIR BOLSONARO e o Coronel LÍCIO.
O depoimento do ex-presidente do PT José Genoino na CPI do Mensalão ontem, foi interrompido logo no início por um episódio que revoltou a bancada petista e recebeu repúdio de parlamentares de diversos outros partidos, inclusive da oposição.
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) levou à sessão, como seu convidado, o coronel do Exército Lício Augusto Pereira Marciel, que teve participação na prisão de Genoino na década de 70, quando este combatia a ditadura militar como guerrilheiro no Araguaia (MT).
Bolsonaro e o coronel deixaram a sessão sob protesto.
O deputado retornou quase no fim da CPI, criticou Genoíno e chamou de revanchismo a reação da comissão à presença do militar.
O propósito de BOLSONARO era uma clara provocação à GENOÍNO.
Conta a lenda que a prisão do "guerrilheiro" GENOÍNO possibilitou a derrocada final da guerrilha do Araguaia, pois GENOÍNO teria "entregado" todo mundo.
GENOÍNO se justifica dizendo que foi torturado, mas dizem que o Coronel LÍCIO jura que GENOÍNO falou tudo sem sequer levar um peteleco, ganhando o apelido de "tagarela do Araguaia".
BOLSONARO teria levado o Coronel LÍCIO à sessão da CPI para que GENOÍNO se lembrasse dos velhos tempos, e resolvesse contar tudo o que sabe sem muito esforço.
Não deu certo.
GENOÍNO está mais velho e experiente, e como sabe que agora não há a menor possibilidade de "entrar no cacete", manteve a já tradicional postura PeTelha de que não sabia de nada!

13 comentários:

Elaine disse...

Mesmo com toda essa cagada do PT, nada justifica a atitude do deputado Jair Bolsonaro. O passado do Genuíno não conta agora. A ditadura já acabou, mas parece que o deputado continua acreditando que o método da tortura, seja ela física ou mental, é ainda uma saída para esclarecer as "investigações do Congresso". Foi ridículo o que ele fez. E mais ridículo ainda foi o "Coronel" que prendeu o Genoíno ter aceito comparecer. Impressionante, como os anos passam, mas os pensamentos retrógados e maléficos permancem nas pessoas.
Bem disse o delegado, Genoíno está mais velho e maduro e sabe muito bem que estamos - espero eu - bem longe de vivermos esse inferno novamente.
É importante lembrar que eu não defendo o PT em nada, mas defendo sim, o direito de cada cidadão.
Se hoje não respeitam "eles", amanhã também não irão nos respeitar.
Sds...Elaine Paiva

Anônimo disse...

Caro Dr.Rayol esse glamour de "guerrilheiros" deve ser revisto.Quem disse que naqueles anos o dinheiro arrecadado com assaltos a bancos,seqüestros e outros ilícitos penais por essa turma ia para a "causa".Como se vê os militares tinham razão de meter a borduna neles porque na verdade eram meros ladrões e deveriam ser tratados como tais.O que se vê hoje em dia, que finalmente os "guerrilheiros" chegaram ao poder é que eles continuam assaltando, mas agora não precisam mais entrar com armas em punho nos bancos, pois já tem a chave do cofre. Hoje roubam o país e gastam o dinheiro como gastavam nos anos 60 com o dinheiro ilícito, produto de assaltos com: drogas, orgias e luxos que nunca teriam trabalhando honestamente.Vários oficiais militares ,ditos de esquerda, expulsos das forças armadas foram levados à Justiça Militar por peculato.Na verdade a ideologia vinha em segundo plano eles queriam mesmo era $$$$$$.

Anônimo disse...

Sou oficial da Marinha,da armada, hoje estou na reserva. O que foi dito no comentário acima é a pura verdade que os jornais tanto fazem questão de esconder.Era justamente isso que o Senimar apontava em seus relatórios.

Parabéns DPF Rayol pelo Blog!

Ricardo Rayol disse...

Negar até a morte... Mas acho que o bolssonaro errou a mão. Seria muito mais produtivo ele mencionar os fatos passados constrangendo o Genóino ...

Anônimo disse...

Acho que isto de respeitar elles para nos respeitarem no futuro, é relativo.

Veja o caso do MST, por exemplo. É uma turba incontrolável, tem sorte quem sai vivo e ileso de suas invasões. Há uma condescendência criminosa com seus líderes, especialmente o sem-vergonha do José Rainha. Este mau-caráter deveria ser preso incomunicável pelo resto de sua vida.

Estão "respeitando" demais elles, que já se sentem donos da casa, certos de sua impunidade.

Gosto de pensar que vai haver faxina geral de Petismo no Governo Federal dentro de 1 ano...

MV

Elaine disse...

MV
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa(rs)
Chamar uma pessoa para depor tentar acuá-lo ou levá-lo ao constrangimento é ilgeal.
Então, qual a moral que o deputado Bolsonaro pode ter ao participar de uma cpi com tais atitudes? Me diga, essa é uma forma ética de conduzir um trabalho no Congresso? Penso que não e espero que não volte a acontecer.
Por isso, entendo que é preciso ter muito cuidado com algumas atitudes vindas do congresso. Se por um lado estamos tendo a oportunidade de assistir a maior corrupção da história num "estado democrático" realizado pelo PT, por outro, estamos também vendo focos de uma ou mais ideologias usando de suas "prerrogativas parlamentares" para distorcer a opinião pública - com fatos que nesse momento não estão em questão - conduzindo-os sutilmente ao erro de achar que esse(a) ou aquele(a) seguimento partidário tem a verdade e o caminho nas mãos.
Graças a Deus, tenho lido em vários blogs comentários de pessoas que mesmo detestando o PT -como eu detesto e não aprovo sua ideologia barata - foram contra a atitude do Deputado.

Quanto ao MST reclame dos políticos eleitoreiros e da sociedade hipócrita, principalmente, dos "intelectuais" que defendem essa gente.

E quanto a José Rainha, reclame dos legisladores, porque a polícia prende, mas a justiça solta.

Essa é a mesma justiça que hoje nos envergonhou dando liminar ao PT para tentar impedir que os deputados do partido Petelho fossem cassados.

Sds...Elaine

Elaine disse...

PS: A polícia prende por ordem da justiça e essa mesma justiça o solta.

Anônimo disse...

Rayol, odioso o que o Brasil inteiro assistiu. A infâmia, a vileza, a crueldade ainda são prerrogativas de militares... é para essas condutas sujas que eles ainda se prestam! O profundo mal-estar, a dolorosa vergonha de pertencer à mesma raça humana do crápula Bolsonaro nos torna - enquanto cidadãos - reféns da insensatez e da vilania dessas condutas! Se alguém ousou pensar que a afronta visava o Genuino, que tolo engano. Ali estávamos todos nós: cidadãos brasileiros afrontados e maltratados na sua memória, aviltados diante da História ainda tão recente, atacados na nossa tão cabisbaixa cidadania. Ninguém nesse país, ninguém diante da própria honra, pode analisar esse episódio deprimente senão sob a ótica do pesar e da perplexidade! Daí a reação de asco e indignação que percorre todo o país. Até outro dia, e "gracias" por este espaço.

Anônimo disse...

Não é verdade que tenha sido um afronto do nosso querido deputado Jair Bolsonaro ter levado o Cel.EB, seu velho superior hierárquico, para fazer provocações ao acuasdo, José Genuíno, pois o lugar é público, não havia restrinções para assistir ao depoimento, e como eles sempre dizem: "estamos em um país democrático de direito". É muito bom que se lembrem, que todos aqueles que estão aí e estiveram defendendo suas ideologias,mais para interesses pessoais do que ideologias políticas, no Araguaia, fazem questão de enfocar nos seus comícios e aparições em público, a toda a Sociedade brasileira, que foram GUERRILHEIROS, portanto, qual o problema do prisioneiro "TAGARELA" encontrar seu algoz, onde com certeza iria repetir seus atos covardes,ou seja, entregar seus CAMARADAS para obter benefícios.

Anônimo disse...

Interessante a posição do Guerrilheiro Tagarela. Não respeitar o direito do Coronel de também estar no plenário. É isso o que estes imbecis da esquerda chamam de democracia??? A democracia deles é aquela que só eles mandam!!! A democracia é apenas um meio para atingirem os seus interesses de montar uma ditadura. E o pior é que tem o apoio de uma grande quantidade de intelectuais?!?! Aliás, o que significa ser intelectual no Brasil heim? Será que é ser a favor do MST? que invade terras produtivas??? da CNBB que protege os pedófilos??? Afinal pedofilia também é uma opção sexual, né! É ser a favor dos coitadinhos do carandirú??? É ser defensor dos diretos humanos para os bandidos???
Por favor Dr. Rayol O Senhor é um homem inteligente, não ousaria chamá-lo intelectual por medo de ofender. Mas dá pra esclarecer???

Anônimo disse...

Engraçado isso de torturadores militares de direita X Guerrilheiros estudantes democráticos. É so no Brasil ou acontece em Cuba; China; e outras democracias como Guantãnamo dos EUA; ISrael eo Tribunal de Haia etc..? País que tem povo instruído
tem MST; Mensalão Marcos Valério e outros 40 parecidos com o Zé dirceu? É impressão minha ou a bandidagem aumentou agora que gente pode falar dela. Castro e Chaves é que estão certos.Tudo se aproxima de uma nova era. A DEMOCRACIA DO PROLETARIÁDO. Tá doido sô!

Anônimo disse...

Gostaria que os defensores de Jair Bolsonaro, vissem o vídeo onde ele, ao se referir aos torturados na ditadura diz o seguinte: O grande erro foi torturar e não matar”. http://br.youtube.com/watch?v=N8dPt31ML44

Anônimo disse...

Morte aos vagabundos , pena de morte para todo político corrupto,deram mole , perdoaram e soltaram Genoíno esse vagabundo, não vai demorar aquele planalto se abalar com bombas de verdade, porque é muito revoltante meu camarada, tá demais, o país não é sério.