segunda-feira, 22 de agosto de 2005

TURISMO GRÁTIS, com NOSSO DINHEIRO!

Depois o presidente reclama que está sendo alvo de "perseguição"!
Na última terça-feira, caras-pintadas ligados à União Nacional dos Estudantes (UNE) fizeram uma manifestação na Esplanada dos Ministérios a favor do governo.
A cortesia tem sido recíproca.
No dia 6 de agosto, um Boeing 707 da Força Aérea Brasileira foi usado para transportar 140 estudantes de São Paulo para Caracas, na Venezuela.
Os caras-pintadas voltaram a São Paulo no mesmo avião, o KC 137, no dia 16.
O dia do retorno coincidiu com a manifestação, antes de os estudantes serem recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.
O grupo foi a Caracas participar do 16º Festival Mundial da Juventude, uma jornada de palestras, debates e recitais de poesia.
O governo não informou o custo da viagem.
Mas, se tivessem que recorrer à aviação comercial, os estudantes seriam obrigados a desembolsar algo em torno de R$ 318.700,00.
Este é o valor cobrado por 140 passagens promocionais de ida-e-volta de São Paulo a Caracas, segundo cálculos feitos pelo jornal O GLOBO com base em preços apresentados no site da Varig, na sexta-feira à noite.
Cada passagem de ida e volta custaria R$2.276,43.
O passeio teve direito a discurso do presepeiro, digo, presidente HUGO CHAVEZ!
Todo essa FARRA foi paga com o MEU, o SEU, o NOSSO DINHEIRINHO!

2 comentários:

Elaine disse...

Embora eu considere que os Governos, devam sim incentivar o intercambio cultural na educação e cultura, penso que uma coisa é incentivar, outra é comprar as cabeças desses jovens. E tem mais, apenas uma minoria desfruta dessa farra.

Alice disse...

Que pena ...
E não assusta não ,o que deve ter de conta que pagamos ...