segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Onde estão os CARAS PINTADAS?




A UNE – União Nacional dos Estudantes, aliada histórica do PT, teve um papel fundamental no processo de impeachment do Presidente FERNANDO COLLOR, quando colocou nas ruas milhares de estudantes com as CARAS PINTADAS que exigiam a saída do então presidente!
Se havia corrupção no governo COLLOR, ninguém duvida que há também agora, no governo LULA, com muito mais desfaçatez, e com valores ainda mais relevantes.
Se alguém espera que os CARAS PINTADAS vão voltar às ruas agora, exigindo a saída do presidente LULA, deve tirar o “cavalo da chuva” e deixar de ser ingênuo!
Além de aliada do PT, a UNE está devidamente “domesticada”.
Segundo notícia do jornal O GLOBO da edição de ontem, a UNE recebeu do governo federal (só no ano de 2005 até o mês de agosto), verbas de 1,18 milhão de reais, mais que o dobro recebido nos anos de 2003 e 2004.
No próximo dia 16 de agosto a UNE realizará uma manifestação em Brasília contra a CORRUPÇÃO no governo, mas deverá ser uma coisa bem comportada, "pro forma", sem mencionar ou atacar diretamente o presidente LULA.
Se os estudantes vierem a protagonizar alguma manifestação mais contundente e relevante contra o FESTIVAL DE RAPINAGEM em que se transformou o governo do PT, será uma coisa espontânea e à revelia da direção da UNE.
É esperar para ver!
Talvez a UNE não tenha todo o poder que pensa que tem no controle dos estudantes do país.
Os acontecimentos podem se tornar incontroláveis e atropelar decisões “acertadas” em conversas de bastidores!
Lembremo-nos de que o presidente LULA tentou barrar a todo custo, a instalação das CPI’s e quando as mesmas se tornaram inevitáveis, LULA passou a enaltecê-las em seus discursos populistas e desesperados, dizendo coisas do tipo:
“As CPI’s que FUNCIONAREM, têm que APURAREM! (sic)”

8 comentários:

Elaine disse...

Espero que nem todos os estudantes estejam domesticados e torço para que ocorram algumas surpresas nessa "passeata"
Quanto ao comentário do "Presidente", sem comentários.

Alice disse...

Estão se preparando ...

Alice disse...

Se presidente quiser eu faço uma pesquisa ,sobre o que o povo espera que ele faça , com perguntas bem objetivas e diretas .

Alice disse...

A UNE pode ter o " rabo preso " , os estudantes não .
Ele tá menosprezando o raciocínio do povo .

Ozéas disse...

A UNE está aparelhada, qualquer movimento não vai partir dela, se sair sai de um movimento espontâneo e, que bom, sem caciques.

Verbi Gratia disse...

Se os estudantes não cooptados se manifestarem espontaneamente contra Lula e esse estado de coisas, temo que os agentes da UNE sufoquem essas manifestações apelando para a intimidação física. É esperar para ver e torcer para que os estudantes não manipulados sejam mesmo maioria e não se deixem subjudar pelos bate-paus da esquerda.

Verbi Gratia disse...

Onde se lê "subjudar" leia-se subjugar. Foi burrice do meu teclado. Perdão.

Paola de Andrade Porto disse...

Valeu por ter me linkado.

Pontapé inicial na carreira.
Você talvez não saiba, mas por causa daquelas conversas que eu decidi cursar a faculdade de direito.
Me espelhei no seu exemplo. Devo essa a você.
Brigadão.