quarta-feira, 24 de agosto de 2005

O discurso dos "inocentes"!

O advogado ROGERIO BURATTI fez acusações muito sérias contra o atual ministro da Fazenda ANTONIO PALOCCI.
De que PALOCCI, quando prefeito de Ribeirão Preto, teria recebido uma mesada de 50 mil reais mensais de empreiteira encarregada de recolher o lixo urbano.
(veja nosso post anterior intitulado "SOLTANDO A LÍNGUA!!!")
O ministro PALOCCI deu uma entrevista coletiva a respeito e, é claro, NEGOU TUDO!
Ou alguém esperava que mesmo que fosse culpado, ele fosse admitir sua culpa?
Seu desempenho no tal pronunciamento foi muito elogiado, FIRME, CONTUNDENTE e CONVINCENTE foram alguns dos adjetivos usados.
O próprio presidente LULA disse que PALOCCI mostrou a “segurança de um inocente”, seja lá o que isso queira dizer!
O ministro PALOCCI merece o benefício da dúvida, o direito constitucional de PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, que assiste qualquer cidadão de ser considerado inocente até prova em contrário, da mesma forma que as gravíssimas acusações de BURATTI merecem ser levadas em certa conta, até porque BURATTI foi pessoa de relações muito próximas de PALOCCI.
É necessário que as acusações sejam investigadas de forma rigorosa e isenta.
Só uma boa investigação é que vai definir se o ministro PALOCCI é culpado ou inocente, e não um "belo" e "firme" discurso.
PALOCCI é um político competente!
Foi eleito prefeito de uma grande cidade paulista e todo bom político tem que ser mestre na arte de convencer as pessoas.
ESTELIONATÁRIOS, para ser bem sucedidos, também têm que ser mestres na arte de convencer as pessoas, caso contrário, não conseguiriam aplicar “golpes” em ninguém!
Não significa de maneira nenhuma que POLÍTICOS e ESTELIONATÁRIOS sejam a mesma coisa (embora alguns indivíduos acumulem os dois adjetivos), mas tão somente que ambos os tipos têm que saber CONVENCER seu público alvo!
Fazer um belo discurso não prova a inocência de ninguém, pois um escroque também pode dominar a arte da oratória.
BENITO MUSSOLINI, WINSTON CHURCHILL, ADOLF HITLER, JOHN F. KENNEDY, MARTIN LUTHER KING entre outras personagens históricas, também eram capazes de proferir excelentes discursos, que eletrizavam e encantavam multidões, mas as páginas que escreveram na história da Humanidade são muito diferentes!
WINSTON CHURCHILL, JOHN F. KENNEDY e MARTIN LUTHER KING deixaram um legado moral precioso, enquanto que HITLER e MUSSOLINI protagonizaram uma tragédia histórica que resultou na perda de milhões de vidas e na destruição de países inteiros.
Antes de aplaudir o discurso do ministro PALOCCI, devemos ter paciência e torcer para que uma investigação séria esclareça os fatos de forma cabal.
O tempo dirá que tipo de página este governo do PT vai deixar escrita na história do BRASIL.
Pessoalmente, o editor do VOX LIBRE está pessimista e continua modestamente achando que estamos assistindo um verdadeiro festival de CARAS DE PAU!

3 comentários:

Ricardo Rayol disse...

O caso do Palocci é sintomático pois reagiu da forma que se esperaria de um presidente da republica. Nesse caso, pelo menos, o Lula conseguiu reunir pessoas competentes. (o Lula ser despreparado ou não é outra estória). Vamos aguardar os acontecimentos e ver até onde vai a competência do Palocci

Elaine disse...

Tenho a sensação que o PT, Hitler, e Mussoline não são muito diferentes. Estamos vendo o PT matar a esperança de muitos brasileiros que acreditaram nas suas balelas e o tamanho do rombo que está sendo deixado por essa corja da esquerda que só veio para deixar o país mais triste e envergonhado.

Alice disse...

Pera ai que vou pegar uma flanelinha e um óleo de peróba básico .