quinta-feira, 25 de agosto de 2005

INTELIGÊNCIA POLICIAL da VOVÓ!

Uma vovó de 80 anos, revoltada com a insegurança pública no Rio de Janeiro tomou uma atitude drástica, comprou uma câmera de vídeo (a prestação) e, da janela de seu apartamento, durante 2 anos gravou as atividades de traficantes de drogas num morro próximo.
A vovó fez o que a polícia deveria estar fazendo há muito tempo: um trabalho de INTELIGÊNCIA!!!
A Secretaria de Segurança do Rio informou na noite desta terça-feira que chega a 20 o número de presos em conseqüência da divulgação das imagens feitas por uma aposentada de 80 anos, moradora de Copacabana, que registrou a movimentação do tráfico na Ladeira dos Tabajaras.
Entre os presos estão sete policiais, inclusive um soldado e um capitão da PM.
O oficial é citado numa conversa entre traficantes, gravada com autorização da Justiça.
Dona Vitória (nome fictício) resolveu documentar o tráfico local a partir da janela de seu apartamento.
Há dois anos ele vem filmando flagrantes do movimento dos usuários e vendedores de drogas que circulam na favela que movimenta cerca de R$ 51 mil semanais com a venda de entorpecentes.
Ao todo foram produzidas 22 fitas, com cerca de 33 horas de gravação. Narrando todas as cenas que captava como se fosse uma cineasta, seu relato é um misto de espanto, revolta e emoção.
Como no dia em que, estupefata, flagra um grupo de crianças de 6, de 10 e de 12 anos de idade cheirando cocaína perto de uma ribanceira.
"- Olha aí o futuro do Brasil.
Não é possível, minha gente, essas crianças cheirando pó e ninguém faz nada" - desabafa.
A aposentada de Copacabana já está no programa de proteção à testemunha, depois de abandonar o apartamento onde viveu por 38 anos. Nesta quarta-feira a Ladeira dos Tabajaras amanheceu ocupada pela polícia.
A investigação identificou 36 pessoas envolvidas no tráfico de drogas na região.
Outros mandados de prisão já foram solicitados à Justiça.
Estão foragidos os traficantes Bruno de Carlantonnio Martins, o Bruninho BR; Sérgio Francisco do Nascimento, o Catraca ou SG, ou Coroa, ou Mais Velho; Alexandre Barboza, o Sagüi; e Diogo Ulrich, o Alemão.
Em janeiro, a secretaria de segurança do Rio criou a operação Navalha na Carne, para combater a ação de policiais envolvidos com a criminalidade, 562 policiais civis e militares já foram presos.

2 comentários:

Elaine disse...

Coitada da Vovó. Se não sair do país, vai morrer. Programa de Proteção a Testemunha no Brasil, é brincadeira!

Alice disse...

Tbm concordo com a Eline , fiquei pensando , coitada da vovó .