quinta-feira, 25 de agosto de 2005

INTELIGÊNCIA POLICIAL da VOVÓ! De novo!

Vocês se lembram do caso daquela vovó espiã que gravou em vídeo as atividades de traficantes durante 2 anos?
Foi tema de um post anterior ainda na data de hoje neste blog.
Pois bem, o secretário de segurança do Rio de Janeiro, MARCELO ITAGIBA, concedia uma entrevista coletiva a respeito do assunto quando um jornalista perguntou:
"- Por que a POLÍCIA não fez essas imagens?"
Ao que o secretário de segurança retrucou:
"- Eu devolvo a pergunta, por que a IMPRENSA não fez essas imagens?"
O editor deste VOX LIBRE não entendeu nada, se alguém entendeu, me explique por favor!

3 comentários:

Elaine disse...

Quando não se tem argumento de defesa, joga-se a responsabilidade para os outros. Fico imaginando o nosso futuro. Os cidadãos e a mídia serão os responsáveis por investigar, passar para a polícia as informações que receberá tudo mastigadinho para fazer o trabalho final que é prender os suspeitos. Quero dizer, alguns suspeitos porque muitos continurão soltos.
Fácil não?
Sabe o que vai acontecer: As prisões reais serão as dos policiais envolvidos com o tráfico e muitos traficantes da favela ficarão soltos. sabe por quê? As eleições de 2006 estão aí mesmo.
É importante dizer que "bandido de farda" tem que ser preso mesmo, mas essa Operação "Navalha na Carne" não desce na minha garganta. A impressão que tenho que estão mais preocupados em tirar "os bandidos de farda" da rua do que os próprios traficantes.
É preciso trabalhar com o mesmo empenho para os dois lados.
Enfim, se o "Secretário de Segurança Pública" acha que a mídia deve fazer o trabalho da polícia, então, ele que entregue o seu cargo. Afinal, para que precisamos de um "Secretário nesse departamento", se nós - os cidadãos e a mídia - temos de fazer o trabalho da polícia?
Gente esquisita hein!

Ricardo Rayol disse...

É que a polícia está tão ocupada com outras atividades que não tem tempo para investigar e levantar provas para prevenir crimes.

Alice disse...

Eu fazendo " cara de paisagem " , rs .