quarta-feira, 17 de agosto de 2005

E eles continuam a dizer QUE NÃO SABIAM DE NADA!


Ex-assessor de Palocci é preso em Ribeirão Preto
O Globo - RIBEIRÃO PRETO
O advogado Rogério Buratti, que foi secretário e assessor do hoje ministro da Fazenda Antônio Palocci (PT) na prefeitura de Ribeirão Preto (SP), foi preso nesta quarta-feira.
O advogado foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto, ao fim de seu depoimento na delegacia seccional da cidade.
Buratti foi secretário de Palocci quando o ministro era prefeito da cidade (1993-1997).
Foi também assessor na segunda gestão de Palocci, de 2000 a 2002.
A prisão foi decretada pelo juiz Luiz Augusto Freire Teotônio, que acolheu pedido feito por cinco promotores do Ministério Público Estadual de Ribeirão Preto.
Os promotores Aroldo Costa Filho e Sebastião Sérgio da Silveira foram os responsáveis pelo pedido de prisão de Buratti, que depôs durante toda a tarde na delegacia seccional de Ribeirão Preto sobre superfaturamento de obras e fraude em licitações para a coleta de lixo em Ribeirão e em outras nove cidades do interior de São Paulo, além de municípios do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
O Ministério Público tem escutas telefônicas feitas no ano passado com autorização da Justiça que comprovariam a participação de Buratti e de quatro ex-diretores do grupo Leão Leão em fraudes em licitações.
Buratti também é investigado pela CPI dos Bingos por tentar extorquir R$ 6 milhões da empresa Gtech para garantir a renovação de um contrato de R$ 650 milhões da firma com a Caixa Econômica Federal.
A acusação foi feita pelo diretor da Gtech Marcelo Rovai em depoimento na CPI.
Dados do seu sigilo telefônico do advogado, mostram que ele ligou nove vezes para um consultor da presidência da Caixa no dia da concretização do negócio, 8 de abril de 2003.
O advogado é acusado de ter ligações com Waldomiro Diniz, ex-chefe da assessoria parlamentar da Casa Civil.
No ano passado, Diniz foi acusado de participar de um esquema de desvio de verba publicitária da Loterj, que ele presidiu de junho de 2001 a abril de 2002, e de apoiar donos de bingos.
Análise dos dados do sigilo telefônico de Buratti revelam que o advogado mantinha contato freqüente com o atual ministro da Fazenda, após ele ter dito na CPI que tinha apenas "encontros ocasionais" com o petista desde 1994, quando deixou o cargo no município.
Segundo o relatório enviado à CPI dos Bingos, o telefone da casa de Palocci está entre os cinco mais discados por Buratti.
Palocci negou publicamente contatos com advogado.
Buratti admitiu, por sua vez, que em pelo menos duas vezes pediu a ajuda Palocci para a empresa da qual foi vice-presidente, o Grupo Leão Leão. Ele nega, no entanto, que os dois tenham falado sobre a Gtech.
No rol das ligações de Buratti figuram os telefones da cafetina Jeane Mary Córner, citada no depoimento de Ricardo Machado - sócio de Marcos Valério - como organizadora de algumas festas com prostitutas para o publicitário mineiro.
"Se você quer saber, liguei sim.
E se quebrar o sigilo de outras pessoas vai ver que muita gente importante ligou.
Se liguei, tinha razões.
Só acho que o Ministério Público deveria dizer à CPI o que realmente é importante.
Isso é um constrangimento deliberado"
afirmou Buratti.
E o PALOCCI e o LULA?
Bem, eles NÃO SABIAM DE NADA!!!

5 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

É meu caro, o Buratti é mais em cima...
Interessante é que tudo gira ao redor de Santo André, que ia beber agua no ribeirão turvo.

Luiz Carlos FS Marques disse...

Esqueci, estou impressionado com o Lula, é o mais ético dos brasileiros e maior que coração de mãe, repito, maior. Sempre achei que o maior perdão era de mãe...

Alice disse...

E vc acha que eles iam mudar de opinião ? não é Natal ainda para vc acrediatr em Papai Noel .

Anônimo disse...

Delúbio...que nojo!
Não aguento mais ouvir tanta mentira.
E o pior é esta embromacão para não abrirem um processo de impeachment do Presidente.
O primeiro crime do Lula, foi a compra do Vice (10 milhões de reais), comprovada!
Vamos, todos os brasileiros, mandar inúmeros pedidos de impeachment! Vamos fazer uma montanha na mesa do Severino, para ver se ele irá ficar só olhando!

Elaine disse...

Eles vão continuar negando até 2006. Gente, só pode ser castigo dos Deuses. Ou não? As vezes, penso que nós mereciamos passar por isso. Quem sabe amadurecemos e aprendemos a votar.