sábado, 6 de agosto de 2005

60 anos da bomba atômica! HIROSHIMA nunca mais!!!


Na data de hoje, 6 de agosto, há 60 anos atrás, pela primeira vez na História uma arma atômica foi usada!
Os EUA, sob a desculpa de abreviar a guerra (e sem que o VOX LIBRE entre no mérito da questão), lançaram uma bomba atômica sobre a cidade japonesa de Hiroshima.
A cidade foi varrida do mapa e 250.000 pessoas morreram, instantaneamente vaporizadas!
Apesar dos movimentos pacifistas anti nucleares, milhares de armas atômicas existem hoje armazenadas nos arsenais de vários países, capazes de destruir o planeta TERRA várias vezes.
É preciso sempre lembrar a data, na esperança de que um dia a humanidade esteja finalmente livre da ameaça nuclear.
De qualquer maneira, se alguma potência nuclear ousar ameaçar o Brasil, deve antes levar em conta que sempre poderemos encher o AEROLULA 51 com apenas alguns de nossos políticos e jogá-los de paraquedas sobre o território inimigo.
Nossos adversários não fazem a menor idéia do estrago que sofrerão!

8 comentários:

Elaine disse...

Também acho importante lembrar essa tragédia.Hiroshima serviu de lição para o tamanho do estrago que a bomba pode fazer. Não só no momento em que foi jogada, mas nas sequelas que ela deixou nas gerações futuras. Espero imensamente que "as bestas humanas" não voltem a usá-la em hipótese alguma, mas cá pra nós, confesso, tenho medo!
Não podemos deixar de comentar também que com essa tragédia, o povo japonês(o japão) não se curvou ao terror, deu a volta por cima,renasceu das cinzas e se tornou uma das maiores potências do planeta.

Ozéas disse...

A raça humana deve lembrar para sempre o episódio e pedir desculpas a Deus por ter desinventado a criação.

Anônimo disse...

Que sirva de exemplo, para nunca mais pensarem .
Assisti no Jornal Hoje ,fiquei assustada com o que vi , a pessoa se desintegrar e ficar a sombra , não conseguia parar de pensar ...

Anônimo disse...

Oi convidando vc prá conhecer meu blog :http://alicenopaisdacpi.blogspot.com/

Ricardo Rayol disse...

Pior que cresci com essa neurose do fim do mundo pela guerra nuclear. A garotada de hoje não tem idéia do que é isso.

Luiz Carlos FS Marques disse...

Não podemos esquecer que antes de Hiroshima já haviam sido mortos pelo menos 100.000 japoneses em Toquio e outras cidades e que Hiroshima era uma cidade habitada por idosos, mulheres e crianças porque os homens estavam na guerra. A decisão de lançar a bomba com a esfarrapada desculpa de acelerar o fim da guerra é um dos maiores crimes cometidos pela Humanidade.

Luiz Carlos FS Marques disse...

Mas não posso deixar de também comentar que o Marcos Valério sacudiu Portugal com a sua viagem e encontro com autoridades e empresários. Os patrícios estão preocupadíssimos com a contaminação.

Anônimo disse...

Sobre as bombas, sou totalmente contra, até mesmo da energia nuclear(temos água, temos sol maravilhoso - limpo e abundante, temos vento), pois o risco é muito alto.
Mas, apesar da tristeza do episódio, são estranhos os nomes das 2 bombas: "Little boy" - Garotinho ou menininho e "Fat man" - homem gordo.