quarta-feira, 13 de julho de 2005

Você realmente entendeu?

"Eu sei que você acha que entendeu aquilo que eu disse, mas eu não tenho certeza de que aquilo que você entendeu é exatamente aquilo que eu quis dizer."

Sala de imprensa do Pentágono - USA

6 comentários:

Elaine disse...

Delegado, sou uma mulher e só tenho o Tico e o Teco. O Sr. está Tá querendo muito. Entretanto, devo dizer que "aquilo que ele falou não era exatamente o que quis dizer, e o que o outro entendeu - tudo aquilo que ele queria que entendesse"
Resumindo: Não entendi nada!

Luiz Carlos FS Marques disse...

Aí o caso é claro de falha na comunicação. É fundamental sabermos que o comunicador tem que ser claro, falando a linguagem do ouvinte, para ser entendido.
Ou não, né Ministro Gil?

Anônimo disse...

O animal que falou isso se acha o dono da verdade? Será que o mundo tem que entender o que ele quer dizer nas entrelinhas? É muita sapiência para minha pouca inteligencia entendível, muita filosofia para minha vã compreensão.
Ainda bem que é do Pentágono, se fosse daqui eu diria que é de uma burrice e ignorância dos princípios da comunicação inimagináveis para os nossos padrões culturais. É a cara da filosofia Bush, e eu me escondo atrás do arbuto, de vergonha. Não ouso nem dizer que o Lulla, o molusco, teria essa capacidade de ser tão messiânico.

Anônimo disse...

Concordo coma Elaine ai encima ,bm só tenho o Tico e o Teco,acabei de lavar o cabelo e o Teco escorregou pelo chão, to procurando ...por isso não entendi nada de nada :(

Anônimo disse...

Olá... Conheci seu blog através do meu amigo Ilton Do Jus Sperneandi. Tomei a liberdade de roubar um texto seu e postar. parabéns.. Isso aqui tá ótimo

Unknown disse...

Isso se parece com comentários de clientes após solicitar que você exteriorize o pensamento dele através de algum trabalho e ver que o resultado final não leva aonde ele achava que chegaria.