quinta-feira, 21 de julho de 2005

Limpando as gavetas, e os cofres...

(na foto acima, MARCOS VALÉRIO e sua esposa RENILDA)
STF bloqueia conta depois que mulher de Marcos Valério tentou saque de R$ 1,8 milhões.
Publicidade da Folha Online
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Nelson Jobim, concedeu o pedido da procuradoria-geral para o bloqueio da conta bancária de Renilda Fernandes de Souza, mulher do empresário Marcos Valério de Souza, apontado como um dos operadores do esquema do "mensalão", suposta mesada paga a parlamentares da base aliada.
O procurador-geral da República Antonio Fernando Barros e Silva entrou com um pedido para o bloqueio de R$ 1,89 milhão na conta de Renilda, que estavam aplicados na agência do banco Bank of Boston, em Belo Horizonte.
Segundo o procurador-geral, o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), encaminhou um relatório com a informação de que houve uma tentativa de resgate na conta do Bank of Boston.
Em seu pedido, o procurador solicitou o bloqueio até o esclarecimento definitivo dos fatos, já que
"há suspeita sobre a origem dos recursos movimentados pelo referido sr. Marcos Valério e pela empresa de que é um dos sócios, o mesmo ocorrendo com a sra. Renilda Maria".

5 comentários:

Elaine disse...

É, pelo menos alguma coisa funciona nesse país. Não que seja uma coisa que possamos dizer: Oh! Que maravilha, mas nesse caso, valeu!

Anônimo disse...

Rayol, você sabe que todo moralista é mentiroso e que é preciso, então, mentir muito para ensinar moral às pessoas.
O PT sempre carregou a bandeira da ética para, agora, dar nisso?... Era muito mais fácil carregar as bandeiras esgarçadas pelo uso, dos seus comparsas do PFL, do PSDB e do PMDB,do PTB, PL e PP, concorda? Ah... uma pergunta para aplacar a minha curiosidade: como você consegue responder a tanta sindicância? Não lhe dá um tédio danado com tanta repetição e falta de criatividade daqueles todos que se escondem sob o manto da vileza, incluindo aí os seus próprios (ím)pares?

Luiz Carlos FS Marques disse...

E escutar (coisa que acredito) que o Ministro da Justiça está prestando assessoria jurídica aos advogados da quadrilha, ler que o Valério pagou pouco mais de 3 mil reais de IR como pessoa física, ver a quantidade de dinheiro que foi movimentada sem controle, ver o Presidente falando que as investigações serão sérias (confirma que existem investigações não sérias) e se atrapalhando cada dia mais, a Justiça rápida quando lhe é conveniente, teoria de "mexicanização", cuecas dolarizadas e explicadas como se fossemos idiotas, politicos da estrela vermelha querendo se justificar que sempre foi assim, enfim, cada dia nos dá uma revolta maior. Aonde chegaremos?

Luiz Carlos FS Marques disse...

Em tempo, extraído do site do Ucho:
"O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) tem defendido a antecipação da eleição presidencial, por meio de uma Emenda Constitucional, tese que começa a ganhar adeptos no parlamento brasileiro."
Uma estratégia que poderá levar os picaretas a retornarem ao Congresso pelo voto. Tem que haver apuração dos culpados, cassá-los e depois que venham eleições. Deveria nesse momento ser proibido qualquer tentativa de renuncia, sob pena de se tornar inelegível.
Tá com cara de pizza a proposta.

Anônimo disse...

A imprensa tem dado destaque aos sacadores dos recursos do Sr.Marcos Velorio.Mas "há suspeitas sobre a origem dos recursos". Esse lado do valerioduto é o interessante. Quem são os corruptores? Essa dinheirama vivia em conta corrente, não era aplicada nessa festa de renda fixa? Vinham de estatais, empreiteiras, multinacionais? Será que esse lado do valerioduto pode aparecer? Abraços aos lúcidos e honestos e cadeia comum para quem rouba dinheiro público. Sem prisão especial, pois pelo volume de denúncias esse é o crime mais comum atualmente.