sexta-feira, 29 de julho de 2005

INDENIZAÇÃO!!!

Ainda sobre a execução sumária, em Londres, do emigrante brasileiro JEAN CHARLES DE MENEZES, o governo LULA está pressionando o governo britânico para que indenize a família do jovem assassinado.
Tal entendimento está correto.
Se o poder público, ou seus prepostos, por ação ou omissão, causa danos a algum cidadão, deve indenizá-lo.
Essa idéia já está consolidada em países do chamado Primeiro Mundo!
A questão é que o governo brasileiro quer que o governo britânico faça aquilo que ele mesmo não faz!
É a postura hipócrita e cínica do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”!
Aqui no Brasil todas as esferas do poder público (municipal, estadual e federal), resistem bravamente a ações judiciais quando cidadãos querem ser indenizados por danos causados pela incompetência dos governos.
Recorrem, contestam e usam de todas as chicanas jurídicas para que tais ações se arrastem por muitos anos!
Algumas vitórias judiciais de cidadãos prejudicados começam a ocorrer, ainda tímidas e poucas, mas já é um começo!
No Brasil ao mesmo tempo em que o governo quer desarmar a população honesta, se mostra incapaz de desarmar os bandidos e garantir a segurança dos cidadãos de bem, que continuam a ser, diariamente, furtados, roubados, extorquidos, seqüestrados, estuprados e assassinados, sem que ninguém seja responsabilizado.
O governo brasileiro deveria fazer antes aqui, com os cidadãos prejudicados pela INSEGURANÇA PÚBLICA, aquilo que quer que o governo britânico faça, ou seja, INDENIZAR os prejudicados, mas é muito fácil exigir virtude dos outros e pagar dívidas com o dinheiro alheio!
É muito fácil exigir dos outros, comportamento que não se assume para consumo interno!
Pagamos impostos europeus e recebemos serviços públicos africanos, isso porque nosso dinheiro nunca é suficiente para alimentar tanta corrupção!
De onde vocês acham que saem esses milhões de reais que povoam o noticiário diário da CORRUPTOCRACIA do PT do LULA?
De nossos bolsos, é claro!
O problema do Brasil não é FALTA DE QUEIJO, MAS EXCESSO DE RATOS!
Enquanto isso, nosso presidente da república abusa da “cascata” e do "marketing" inconseqüente!
Sobre a corrupção no seu governo, o presidente NÃO SABE DE NADA, é filho de PAIS ANALFABETOS, TEM VERGONHA NA CARA e blá blá blá...
Me desculpem, mas vou parar por aqui para não vomitar no teclado!

8 comentários:

Elaine disse...

Como eu odeio vomitar e tenho problemas de vesícula, acabei de tomar um anti-ácido. Ecccaaaa!! Essa politicagem toda está me enojando e enjoando.
Sds

Anônimo disse...

Ontem na ABI, na R Araujo Porto Alegre no Centro do Rio, teve um movimento contra a corrupção com direito a carro de som na rua, camisetas de partidos da oposição, faixas, personalidades, e tudo o mais. Opa, já tinha bem mais que os dez gatos pingados que vi na praia do Leme. Quando é que a corja será cassada? Já estão falando em acordão!

Ricardo Rayol disse...

E pior que na hora h os poderes se tornam extremamente corporativos.

Anônimo disse...

Aproveitando a dica da Elaine , vou ali tomar anti-ácido , mas é bem assim :"faça o que falo , mas não faça o que eu faço ".
Qdo eles eram " Pedra " atiravam prá todos os lados , agora que são vidraça ,hum se fazem de mortos." .
Tenho certeza se isso tivesse acontecendo e eles fossem oposição , já estariam lavando o Planalto, cheios de vassouras , de sabão,chamando a população para as ruas , pedindo a saída dele , fazer o que ,agora são vidraça .
E mais ,ainda isso ,de ir em festa de caminhoneiro, em Porto Alegre , é td marqueting , agora ele tem tempo de viajar aqui dentro, acabou a " rodinha no pé " de viajar prá fora ?
Essa coisa de pais analfabetos , melhor mudar o disco , não comove mais .
Quer saber do que mais , Eca ...

Luiz Carlos FS Marques disse...

Quem acompanha os gastos do Palácio do Imperador, o Ucho Haddad publica quase que diariamente, vai ver que não dá para indenizar a população, que a grana é para o sustento do Imperador. Se eu postar vocês não acreditam, são coisas tipo 2.000 vidros de pimenta...

Anônimo disse...

Quando a União,estados e municípios perdem a questão depois de muitos recursos, eles metem uma ação regressiva em cima do servidor, para ele pagar a conta.Agora quanto o analfabetismo que para o presidente é sinônimo de honestidade. Eu tomo a liberdade de perguntar porque o MEC não faz a CAMPANHA NACIONAL DO ANALFABETISMO ,assim analfabetizando os cidadãos, quem sabe o país não vira um poço de virtudes e honradez? Nos presídios está cheio de analfabetos que assasinaram,estruparam,sequestraram e etc... Com a Campanha Nacional de ANALFABETIZAÇÃO todos esses facínoras passariam a ser "honestos". Com suas FAC's limpas, zeradas. Seria uma maravilha!!!!!

Anônimo disse...

Um porém: e as indenizações aos perseguidos pela ditadura militar, da qual o presidente foi beneficiário, junto com Zé Dirceu e Zé Genoíno? E os R$20 milhões que concederam ao Carlos Heitor Cony?
E a indenização concedida a Anita Prestes pela morte da mãe quase 70 anos depois? Essa ao menos teve um destino nobre, o Hospital do Câncer.
A diferença é de quem está pleiteando a indenização. Se for a Creusa de Souza da Rocinha querendo indenização pela morte do filho por bala perdida, vai ficar de mãos abanando por que ninguém vai dar a mínima. Afinal, ele não lutou pela democracia, pela justiça... Que importância tem o rapaz?

Anônimo disse...

Compreendo a sua raiva em relação ao PT, Rayol. Acredite, ela é a minha também. O que fizeram a você não tem cabimento num país sério, o que, infelizmente, não é o nosso caso. Mas em relação aos impostos altos, europeus, e o serviços africanos, eles não bancaram APENAS a corrupção do PT. Sejamos justos: ela começou bem antes na COMPRA DA REELEIÇÃO que FHC agora diz que não deve ser investigada e, sim, entrar para a História. Nossos impostos "compraram" a reeleição e bancaram os "come-e-dorme" do PT. Então, "se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão!" Olha o PSDB entrando na roda, via MG...