quinta-feira, 28 de julho de 2005

Era só o que faltava!!!

Quem vive em grandes cidades do Brasil já se acostumou com os cada vez mais crescentes índices de criminalidade e a ousadia aparentemente irrefreável dos marginais.
Sempre achamos que já vimos de tudo e, a cada novo dia, nos surpreendemos verificando que o fundo do poço é sempre ainda mais embaixo.
Se as balas perdidas fazem parte de nosso cotidiano no Rio de Janeiro e nos aterrorizam a todos, agora constatamos que não somente os vivos, mas também os mortos não têm mais sossego!
Pois vejam a notícia do jornal O GLOBO, edição de 27 de julho, ontem:
"Bala perdida atinge corpo em capela no Catumbi
por Alessandro Soler
A paz, sonho distante dos vivos, parece ser vedada também aos mortos no Rio.
Enquanto era velado, ontem, no Cemitério de São Francisco de Paula, no Catumbi, o corpo da babá Clenilda da Silva foi atingido por uma bala perdida.
A insólita cena se deu durante um tiroteio no vizinho Morro de São Carlos, que obrigou parentes e amigos de defuntos velados nas capelas a se jogarem no chão.
Marcas de tiros nas paredes do cemitério e em árvores revelam que não foi um caso isolado.
Pelo menos uma bala, aparentemente de fuzil, estilhaçou a janela da capela antes de atingir o caixão."
Não foi feita perícia, e o defunto foi enterrado com a "bala perdida"!
No Rio de Janeiro, até morto corre risco de ser baleado e já não se pode mais nem enterrar um ente querido em PAZ!
E durma-se com um barulho desses!

3 comentários:

Elaine disse...

Bem,mesmo respeitando a falecida babá, devo dizer, ainda bem que atingiu o caixão,pior seria se tivesse atingido uma outra pessoa.
Sds,

Luiz Carlos FS Marques disse...

Se o Presidente tivesse cumprido o que prometeu na sua campanha, reduzindo a miséria e melhorando a saúde, aumentando o nível de empregos e combatendo a violencia, agora teria como pedir para população que se alie ao Governo no combate à criminalidade, cuidando melhor dos seus filhos e não permitindo que o crime impere na comunidade, teria confiabilidade para a adesão. Ficando omisso nas maracutais do seu Partido e demais não dá, a população quer o que "comprou".
O trágico é que vivos e mortos são alvos de tiroteios e até animais já foram também.

Anônimo disse...

Que horror ,heim .
Nem morto tem paz .