quinta-feira, 7 de julho de 2005

CÓRA RONAI fala sobre CENSURA ao VOX LIBRE!


Até o dia 04 de julho de 2005, os computadores de rede do Departamento de Polícia Federal permitiam o acesso a BLOGs da WEB.
Estranhamente, a partir do dia 05 de julho, os servidores do DPF que tentavam acessar qualquer BLOG passaram a ser surpreendidos com uma "mensagem institucional" informando que tal acesso não é mais permitido.
Pode ser só coincidência, mas tal proibição ocorre justamente quando vários de meus colegas do DPF começaram a se interessar pelo VOX LIBRE!
Agora os servidores do DPF estão impedidos de acessar BLOGs através das máquinas do órgão, quando se sabe que os BLOGs são hoje considerados importantes ferramentas de informação on-line!
Os servidores do DPF, agora, estão privados de acessar BLOGs nacionalmente reconhecidos como o do RICARDO NOBLAT, o do MORENO, e o da CÓRA RONAI, entre muitos outros muito úteis e importantes.
O VOX LIBRE não tem a menor pretensão de se comparar aos BLOGs acima citados, mas lamenta a possibilidade de ter sido o pivô de tal proibição tipicamente autoritária, digna de uma verdadeira GESTAPO!
Se for verdadeira nossa suspeita de que o VOX LIBRE foi o motivo de tal CENSURA, sentimo-nos orgulhosos.
A última coisa que queremos é o elogio desse tipo de gente truculenta!
Preferimos seu ódio, que só engrandece nosso currículo!
A respeito da tal CENSURA, CÓRA RONAI (foto do post), em seu BLOG (link à direita), disse o seguinte:
"Aos amigos, tudo; aos inimigos...
Novidade:
Nos computadores da nossa democrática e republicana Polícia Federal está proibido o acesso a blogs.
Com isso, efetivamente proíbe-se aos agentes que não têm computador em casa, e que não devem ser poucos, o acesso aos blogs de dissidentes como o delegado Antônio Rayol -- aquele mesmo, que ousou pôr as mãos no impoluto Duda Mendonça.
O indigitado marqueteiro, por sinal, esteve ontem nas manchetes na Bahia:
Um processo penal contra o publicitário Duda Mendonça estará sendo aberto nos próximos dias no Juizado Criminal. Ele não compareceu à audiência marcada para ontem na Promotoria do Meio Ambiente de Salvador, onde ficou confirmada a sua participação em práticas de maus-tratos a animais.
Ora, para que é que ele vai perder tempo com uma bobagem dessas, não é mesmo?
Ele já provou que tem as costas quentes, e que pode fazer o que quiser que seus cupinchas do governo o tiram do aperto rapidinho.
Já os delegados Antônio Rayol e Lorenzo Pompílio da Hora, que não podem se dar o luxo de simplesmente não comparecer quando convocados, começaram a responder à sexta sindicância na Polícia Federal.
Segundo o noticiário, desta vez são responsabilizados por divulgar informações sigilosas ao Sindicato dos Servidores da PF no Rio.
Além disso, respondem a procedimentos internos por investigação direcionada e exposição excessiva na imprensa.
Se forem considerados culpados, poderão ser suspensos por até 30 dias, sem direito a salário.
Moral da história: exponha um amigo do Lula, e prepare-se para o pior; mas exponha qualquer outra pessoa -- como, por exemplo, os donos da Schincariol -- e seja considerado um grande exemplo, sobretudo se conseguir desviar as atenções do público da sujeirada que rola em Brasília.
Que corja, sinceramente."

7 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

Lastimável partir um Governo que lutou pela liberdade. A manifestação de opinião deve ser livre e de responsabilidade do emitente. Existe a Opinião Pública, os anseios da Sociedade, a modernidade das relações, enfim, a visão social sendo transcrita. Tem que ser respeitada e responsabilizada e se é identificada, porque a proibição? Se houver alguma dúvida do Governo, que seja questionada de forma livre e aberta para que a Sociedade se manifeste. Que o Governo atual lembre que ele questionou sempre e isso só fez bem para o Brasil. No mais é querer impor sua posição e aí tem outro nome o regime.

Anônimo disse...

Quando o caso Waldomiro Diniz estourou, o ainda Ministro José Dirceu comparou o MPF a Gestapo. Agora, devido aos fatos e ao posicionamento político do PT, seria mais conveniente compará-los a extinta KGB do camarada Stálin, que matou muito mais gente na URSS que o genocida Hitler em toda a Europa. O sonho desse nosso Governo, se fosse possível, seria instalar o "GRANDE IRMÃO" para controlar todos os atos dos habitantes do país. Em tempo, teremos o referendo, em vários países que tiveram ditaduras como a Espanha na época do general Franco, em 1938 Hitler fez o desarmamento de judeus alemães, Mao Tse Tung na China, e no Camboja Pol Pot que depois do desarmamento eliminou 14% da população civil e o próprio e badalado camarada Stálin, após rígido controle de armas eliminou 20 milhões de anti-stalinistas e popularizou os programas de trabalho compulsório não pagos.Infelizmente, que pode se depreender da similaridade da situação brasileira com outros desarmamentos no mundo, não é reduzir a criminalidade, isso é só um pretexto. Na verdade é para reduzir a capacidade da população civil de resistir aos possíveis abusos que ainda virão.Esse é o verdadeiro projeto do PT . DEUS NOS ABENÇÕE!!!!!

Ricardo Rayol disse...

Como eu disse. Igualzinho ao que era na ditadura. essa mania dos poderosos de anfiar goela abaixo de nós pobres mortais o célebre "sabem com quem está falando?" já está beirando o kafkaniano.

Anônimo disse...

Caro Rayol,
Li a matéria e vi com satisfação que uma artculista de renome abordou com clareza e ordenado raciocínio oproblema que hoje vvemos: inversões de valores predominam sobre os reais valores, flutuando esta decisão de acordo com os interesses de seus principais valores, ou seja, a lei é como dizia aquele rei francês: "L`Etat ces moi". Eu acrescento paa os dias de hoje: "... et la Loi ces moi aussi.". É o qe se verifica nos dias de hoje na nossa política e politiqueiros. Para encerrar vale lembrar que o grande é pequeno quando se julga grande... o pequeno é grande quando se julga pequeno...
O julgamento é de cada um e a lei é dos homens, porém a consciencia é também de cada um, porém o seu julgamento tem fois foruns - dos homens e de Deus. Esteja em paz com sua consciencia e estará com Deus!Um abraço. Giovanni Gargiulo

Anônimo disse...

Dei meu apoio a você no blog da Cora e o reitero por aqui. Grande abraço.

Ps. Ainda não descobri o porquê daquela placa ter sido apreendida pela PF... Mas a luta continua, companheiro...(rs)

Elaine disse...

Beto, só vc mesmo!(rs)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.