terça-feira, 12 de julho de 2005

Acho que agora é "ARMAÇÃO" mesmo!

Como eu disse num post anterior (DE VACAS A PEPINOS), todo dia tem PEPINO fresco!
Uma das novidades do momento é a divulgação de conversas telefônicas gravadas pela polícia federal com autorização judicial.
A “grampeada” é uma senhora de nome MARIA AUXILIADORA DE VASCONCELOS, auditora fiscal do INSS que, salvo engano, já esteve presa temporariamente em maio de 2005, e ora se encontra respondendo a um processo penal na Justiça Federal do Rio de Janeiro como envolvida em supostas fraudes contra a previdência social.
Nas conversas telefônicas, divulgadas pelo JORNAL NACIONAL da TV GLOBO nas edições de ontem e hoje, referida senhora, em conversas com outra auditora fiscal, MARIA TERESA ALVES, descreve com detalhes um suposto “esquema” de favorecimento articulado com a FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), para que empresas do Rio de Janeiro não fossem fiscalizadas pela Previdência Social.
Segundo ainda as minuciosas conversas gravadas, tal “esquema” geraria propinas recolhidas pessoalmente pelo senhor DELÚBIO SOARES, ex-tesoureiro do PT, com o total conhecimento do ex-ministro JOSÉ DIRCEU.
Os nomes de DELÚBIO SOARES, JOSÉ DIRCEU e do ex-ministro da Previdência AMIR LANDO, entre outros, são desnecessariamente repetidos durante as conversas.
O link para a notícia do GLOBO ONLINE é:
http://oglobo.globo.com/online/plantao/168997440.asp
Todos os que freqüentam o VOX LIBRE já perceberam que estou longe de ser simpatizante do PT, aliás no momento, não simpatizo com nenhum partido político, o que não quer dizer que não possa mudar de idéia amanhã.
Prefiro ser a “metamorfose ambulante” de que falava RAUL SEIXAS!
O fato é que me considero insuspeito para dizer que achei as tais conversas muito “estranhas”.
São discursos muito detalhados e mencionam com insistência nomes que poderiam perfeitamente ser omitidos.
Sinceramente, a minha impressão pessoal é de que parecem conversas “encenadas”, com o óbvio propósito de comprometer e criar constrangimentos.
Conversas deliberadamente indiscretas e temerárias de alguém que SABIA que estava sendo "GRAMPEADO"!
É claro que posso estar enganado, mas essa foi a minha percepção!
Opinião de um cidadão blogueiro, mas com 29 anos de experiência policial!
Acho que é relativamente fácil aferir a credibilidade de tais diálogos gravados, basta verificar se no curso da mesma investigação eletrônica, há outras conversas gravadas onde a tal senhora tagarela é tão indiscreta assim quando trata de assuntos que a comprometam!

4 comentários:

Elaine disse...

opinião de uma mulher leiga, idem. Tive o mesmo sentimento quando ouvi a gravação, exatamente pela repetição dos nomes. Muito estranho mesmo.

Luiz Carlos FS Marques disse...

Valeu Delegado, comentários com colocações experientes ficam melhores de serem digeridos e diversificam os assuntos de forma inteligente. Quando vi a reportagem na televisão não atentei para esses detalhes e minha primeira impressão foi a de total veracidade.
O Blog está ótimo, com assuntos atuais e atraentes, a recomendação do Ucho foi muito feliz.

Anônimo disse...

Posso perder o amigo mas não vou perder a piada....
Você votou no Junior Baiano como gol da rodada?
Ass: Botafoguense envergonhado

Ricardo Rayol disse...

Não ouvi e não gostei rs. Mas concordo contigo. Se tem a impressão que a coisa cheira mal é por que deve cheirar mal mesmo.