quarta-feira, 6 de julho de 2005

2005 É O ANO DO GALO II ! - A Luta continua!


Como alguns dos fiéis e insistentes 17 freqüentadores do VOX LIBRE perguntavam por onde andava o festejado publicitário responsável pela grande fraude eleitoral que foi a eleição do LULINHA PAZ E AMOR em 2002, o esquecido pela mídia, o baiano JOSÉ EDUARDO CAVALCANTI DE MENDONÇA, o SANSÃO (codinome usado nas rinhas de galos), o VOX LIBRE publicou o post2005 É O ANO DO GALO!”, na última segunda feira, dia 04 de julho, pois há apenas dois dias.
No referido post, dizíamos que mais cedo do que se pensava, o senhor DUDA MENDONÇA estaria de novo na mídia de modo desagradável para ele!
Não é que estávamos certos?
No YAHOO notícias, no link abaixo:
http://br.news.yahoo.com/050705/25/vgje.html
Temos a notícia da AGÊNCIA ESTADO em POLÍTICA:
"Ter, 05 Jul - 16h40
Ministério Público deve denunciar Duda Mendonça por crime ambiental
A paixão pelas brigas de galo está complicando cada vez mais, junto à Justiça, a situação do publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha de eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu amigo pessoal.
Depois de ter sido preso numa rinha de galos no ano passado no Rio de Janeiro, agora ele deve ser denunciado amanhã, ao Juizado Especial do Crimes contra o Meio Ambiente da Bahia, pela Procuradoria do Meio Ambiente de Salvador por crime ambiental, devido às suas ligações com o Clube do Galo da capital baiana. Caso seja condenado pode pegar uma pena de 3 meses a um ano de prisão.
O Ministério Público comprovou o envolvimento de Duda após a prisão em flagrante num restaurante da orla marítima de Salvador, de seis pessoas, em maio, numa rinha do Clube do Galo "estourada" numa operação do MP e Polícia Militar.
Um dos detidos, Reginaldo Prata Rocha, responsável pela rinha, declarou no inquérito aberto para apurar o caso que "vendeu e vende galos de briga" para Duda.
Além disso, informou que o "amigo" mantém oito tratadores para cuidar dos seus "galináceos".
Duda também foi citado como colaborador e benemérito da Associação Baiana de Criadores e Preservação dos Galos das Raças Combatentes da Bahia (ABGC) cuja sede funciona, estranhamente, no escritório de advocacia que representa a entidade.
Convocado para esclarecer suas ligações com a briga de galos, o publicitário não compareceu ontem à audiência marcada pela Promotoria do Meio Ambiente.
O promotor Heron Santana, um dos que cuidam do caso, esclareceu que a briga de galos é crime ambiental tipificado no Artigo 32 da Lei Federal 9.605/98 que trata dos delitos contra a natureza e pune as pessoas que expõem animais a maus-tratos, legislação confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça.
Ele lamentou o envolvimento de uma pessoa ligada ao presidente da República nessa atividade.
"Depois da sua prisão do Rio de Janeiro, o senhor Duda Mendonça deveria pedir desculpas e se afastar das rinhas de galo, mas isso não ocorreu, pelo contrário ele continuou a freqüentar esse meio, certamente acreditando na impunidade", comentou Santana, informando que as apurações apontam Duda como um dos principais incentivadores das rinhas de galo em todo o Brasil.
"Descobrimos que ele sempre era a pessoa disposta a colaborar financeiramente com os clubes e associações dessa atividade que se encontravam em dificuldades financeiras", disse o promotor, prevendo problemas para qualquer acordo do acusado com a Justiça pelo fato do publicitário ter sido preso no Rio pelo mesmo tipo de delito."
Eu não disse?
A vingança dos GALOS será terrível!!!

Posted by Picasa

5 comentários:

Ozéas disse...

Dica gastronômica:
O galo assado é um prato que se come frio e bem devagar.

Elaine disse...

Eu não acredito que ele seja condenado por estar participando da rinha de galo. Só acreditaria nessa condenação se "Os delegados" e os policiais responsáveis pela prisão do "rinheiro" na época tivessem dado continuidade na investigação, encontrando outros indícios, como: sonegação de impostos, lavagem de dinheiro, ligação com a política etc... O que não foi possível(eu acho) pelo afastamento dos responsáveis pela “operação rudis”.

É importante dizer que nesse caso do “rinheiro”, e me desculpe o nobre delegado pela sinceridade, pois não sou ambientalista e a minha maior indignação não foi por causa da maldade imposta as aves e outros animais, embora reconheça e tenha em minha alma que aquele que maltrata “animais” – maltrata e até mata “gente”, e sim, a arrogância daquele que está “fora da lei” sinta-se protegido pelo poder. Como cidadã, não aceito e não irei aceitar nunca que o poder se oponha a lei.

Desejo sinceramente que um dia essa situação seja revertida e que a justiça de alguma forma seja feita. No mínimo que os policiais envolvidos sejam absolvidos de todas as sindicâncias e que possam retornar as suas funções, ou quem sabe, em cargos de acordo com seu currículo e experiência.

Anônimo disse...

Olá,
Descobri hoje seu Blog, através da Cora Ronai.
Eu, como muitos brasileiros, fiquei sensibilizada com o que lhe aconteceu diante da arrogância dos "poderosos".
Aproveito, portanto, para manifestar a minha solidariedade e dizer que, embora não acreditando muito na justiça, estou torcendo para que você seja, ao final, recompensado pelo seu trabalho honesto.
Parabéns pelo Blog.

Ricardo Rayol disse...

Foi noticiado que os policiais envolvidos na prisão do Duda Mendoonça teriam sua atuação apurada internamente. Como ficou isso?

Elaine disse...

Ricardo, Segundo o site da cora ronai "os policiais estão sendo responsabilizados por divulgar informações sigilosas ao Sindicato dos Servidores da PF no Rio. Além disso, respondem a procedimentos internos por investigação direcionada e exposição excessiva na imprensa. Se forem considerados culpados, poderão ser suspensos por até 30 dias, sem direito a salário."
Sem comentários...