segunda-feira, 27 de junho de 2005

Vaquinhas de Presépio!

A última edição da revista ISTO É, revelou que 21 milhões de reais foram sacados, a maior parte em dinheiro vivo (muito vivo), de contas no BANCO RURAL de empresas do publicitário mineiro MARCOS VALÉRIO, no período compreendido entre julho de 2003 e maio de 2005.
O deputado federal ROBERTO JEFFERSON em depoimento explosivo, acusou MARCOS VALÉRIO de ser o "operador do mensalão", mesadas pagas a deputados do PP e do PL para votarem com o governo na Câmara dos Deputados, à razão de trinta mil reais por mês para cada vaca, digo, para cada deputado!
O deputado ROBERTO JEFFERSON também mencionou o BANCO RURAL em suas denúncias!
O publicitário MARCOS VALÉRIO disse que os saques em dinheiro vivo serviram para compra de gado para suas fazendas, alegando que fazendeiros não aceitam cheques.
Até agora ninguém soube dizer onde ficam as fazendas do publicitário, e sua ex-secretária FERNANDA KARINA SOMAGGIO, afirma que nunca soube que o publicitário negociasse gado.
Eu não sei quanto custa uma vaca, mas acho que 21 milhões de reais dá para comprar um montão de vacas!
Se algum leitor do blog souber quanto custa uma vaca, por favor colabore!
Talvez o publicitário tenha sido mal compreendido, e tenha desejado dizer na verdade que comprou "vaquinhas de presépio", daquelas que concordam com tudo e VOTAM na base do "tudo que seu mestre mandar, faremos todos"!
Vacas de verdade ou "vaquinhas de presépio", pelo andar da carruagem tudo indica que todas elas caminham céleres para o BREJO!
Considerando os 21 milhões de reais, o BREJO VAI TER QUE SER GRANDE, MUITO GRANDE!!!

7 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

O que é a impunidade...
Uma desculpa achando que o Brasil é idiota, que o dinheiro compra tudo e que tem costas quentes. Só pode ser essa a definição para a atitude tomada pelo "pecuarista".
Seria cômica, e é cômica...
Inteligente prá ganhar tanta grana e idiota por achar que os outros também o são. Precisamos mesmo é de um choque de moralidade, de vergonha na cara, de pararmos de achar que quem tem dinheiro é impune. Temos que valorizar quem ganha dinheiro de forma produtiva, honesta, ainda é possível que isso aconteça, modelos para quem se prepara, trabalha e colhe.
E quem colocou as pessoas nos devidos lugares tem que responder por isso. Um foi escolhido e tem a responsabilidade pela eleição. Chega de "peninha" e "pobre coitado". Quem se preparou por mais de 20 anos tem que ter aprendido alguma coisa, ainda mais convivendo todo o tempo com os assessores.
É a mesma coisa de uma pessoa não saber como a sua esposa gosta de fazer amor. Você acredita?

Anônimo disse...

Pecuarista?
Esse Marcos Valério deve ser mais uma fazendeiro do ar, como o ministro Jucá ,que apresentou fazendas-fantasma para contrair empréstimo do governo.
Enquanto esses fazendeiros de coisa nenhuma geram um escândalo atrás do outro, o presidente Lula sempre volta à vaca fria e não decide nada, enquanto a vaca está realmente indo pro brejo.
E não adianta tomar Maracujina, como faz o ator Juca de Oliveira,
no anúncio do calmante, quando lhe contam que a vaca foi pro brejo.

Ricardo Rayol disse...

Mas pessoal olhando o passado brasileiro vemos que essa é a verdade. Somos um bando de idiotas. Votamos sempre achando que estamos mudando o Brasil. Esperneamos achando que seremos ouvidos. Mas na hora H os poderes se tornam corporativistas. Uma lástima

Anônimo disse...

Ricardo tem razão. Reclamamos o tempo todo e quando chega na época de eleição acabamos cometendo os mesmos erros pela chamada "esperança de um brasil melhor" Porque sempre acreditamos que um dia vamos encontrar o "Salvador da Pátria". Não que eu queira um Sassá Mutema no Governo(ou será que ele já está lá).E no final, acabamos por descobrir que todos são iguais. Que não existe e nunca existitá o "Salvador da Pátria" e sim, uma pessoa com qualidades e defeitos, que seja - homem ou mulher - o suficiente(e eu estou sendo delicada) para enfrentar a realidade da política com inteligência e administrar esse país com determinação e respeito que o brasileiro merece.
Enquanto nós não amadurecermos na idéia daquele que poderá tornar o Brasil um país sério, iremos ver essas lambanças que só nos envergonham.
Sds

Anônimo disse...

Me sinto enganada enquanto uma " simples cidadã" ,o PT que no governo anterior era " Pedra " e saia tacando para todo o lado , agora que é " Vidraça " é contra CPI , é contra td e vergonhosamente pagando " mensalão" .Queria muito saber na minha ignorância se foi votado coisas muito importantes e se prejudicou " o povo " e mais ainda indo lá na Saúde , onde é descontado o CPMF que era pra saúde e pelo visto não está sendo mais , é mais que crítico ver o estado dos hospitais, não tem ninguém que possa fiscalizar pela gente? podem desviar o din na cara dura ? não entendo de lei , mas não tem promotor , sei lá procurador ? pode ser Deus mesmo ou eu sou uma idiota mesmo que ainda acredito que alguém vai fazer algo ?!?!
Voltando as vacas , devem ser vacas voadoras que sobrevoam Brasilia precisamente a Câmara .
Abs

Ricardo Rayol disse...

Um boi custa em média R$ 865,00. Daí 21 milhões daria pra comprar 24.277 cabeças de gado. Sei não mas me parece boi pra mais de metro.

Ricardo Rayol disse...

Continuando: se um boi ocupa em média 4,25 m2, o tamanho do brejo deverá ser (apertando muito) 103.177,25 m2. Se os colocassem em fila daria mais ou menos 61 km de comprimento.