segunda-feira, 20 de junho de 2005

Falta de Respeito!

No último sábado, dia 18 de junho, o Deputado Federal ROBERTO JEFFERSON estava “convidado” a comparecer pela manhã para depor na Polícia Federal de Brasília, no inquérito policial que apura a suspeita de existência de “esquemas” de corrupção na estatal dos Correios.
Como parlamentar, ROBERTO JEFFERSON, goza de prerrogativas como foro especial, e por isso foi “convidado”, e não intimado!
Como tinha o direito de comparecer apenas se quisesse, o deputado não apareceu na Polícia Federal.
Na tarde do mesmo sábado, ROBERTO JEFFERSON foi encontrado por jornalistas passeando em um shopping center da capital federal e, inquirido sobre o seu não comparecimento, informou com ar irônico que não atendeu o convite porque “o inquérito do delegado ZEBRONHA é político”.
A frase acima, entre outras declarações do deputado foi levada ao ar pela TV GLOBO durante o JORNAL NACIONAL da noite do mesmo dia 18 de junho e ouvida com nitidez, certamente por milhões de telespectadores.
O delegado de polícia federal que preside o tal inquérito policial se chama LUIZ FLAVIO ZAMPRONHA.
ROBERTO JEFFERSON o chamou claramente de “zé bronha”, expressão que remete a um trocadilho chulo e ofensivo. É só consultar o AURÉLIO!
Pelo menos foi o que eu entendi, e acredito que muitas outras pessoas entenderam da mesma forma.
Não dá nem para acreditar em tropeço fonético, em cacófato ou erro de dicção, pois se há uma coisa que o deputado ROBERTO JEFFERSON sabe fazer muito bem, é FALAR!
Acho que foi pura falta de respeito mesmo, com um funcionário público que só está cumprindo seu dever.
Lamentável!
O deputado federal ROBERTO JEFFERSON não precisa disso, nem o delegado federal LUIZ FLAVIO ZAMPRONHA merece tal descortesia.
Para quem conhece pessoalmente o delegado - como eu conheço -, o Dr. ZAMPRONHA é pessoa extremamente educada e um profissional respeitável, cujo trabalho, certamente, não será prejudicado por tal ataque absolutamente injustificável!

Nenhum comentário: