domingo, 26 de junho de 2005

CTI da Segurança Pública!

O Inspetor de Polícia Civil do Rio de Janeiro, FRANCISCO DE PAULA VIVEIROS DE CASTRO, mais conhecido pelo apelido de "PENA BRANCA", lança no próximo dia 30 de junho, quinta-feira, às 18:00 horas, na ACADEPOL, Academia de Polícia do Rio de Janeiro, seu livro intitulado "CTI DA SEGURANÇA PÚBLICA".
O diferencial, neste caso, é que se trata de um trabalho acadêmico de um profissional da área, com 30 anos de experiência policial!
Em um momento de crise na segurança pública, em que a população justificadamente paranóica se agarra em qualquer esperança que a ajude contra os índices de criminalidade cada vez mais crescentes, o normal é que o espaço na mídia seja ocupado por "policiólogos" de plantão!
Temos então, sociólogos, antropólogos, historiadores e outros estudiosos, apresentando seus planos e soluções para os problemas da violência urbana.
Claro que todos estão bem intencionados e têm importantes contribuições a dar, mas, nos parece que os profissionais de polícia, que forçosamente devem entender do assunto, não se manifestam e, em conseqüência, não são ouvidos!
Esperemos que o livro do "PENA BRANCA" traga alguma contribuição importante, de alguém que conhece e vivencia o assunto!

Nenhum comentário: