terça-feira, 31 de maio de 2005

O brejo está crescendo!

A agência de notícias REUTERS divulgou hoje uma pesquisa que mostra queda nos índices de aprovação do desgoverno Lulinha Paz e Amor por conta do escândalo de corrupção nos Correios.
Era esperado! O problema é que o que se sabe de gatunagem nas verbas públicas da estatal postal é quase nada, certamente, diante do que ainda está oculto. É a velha estória da "ponta" do iceberg.
Enquanto isso, os políticos governistas esperneiam, tentando manobras engenhosas para sepultar a CPI que pretende investigar a roubalheira.
Se a CPI sair e investigar o caso a sério, a turma do Planalto corre o risco de sair pela porta dos fundos antes da hora.
Todo mundo está de olho no assunto. Mesmo que eles consigam evitar a CPI que os aterroriza, a população saberá o que deve fazer em 2006.
Ou esta patota acha que vai conseguir enganar todo mundo para sempre. Este governo do PT teve pelo menos um mérito, serviu para mostrar a todo mundo que eles não são diferentes dos outros que os antecederam.
Quem vai mudar o comportamento da classe política no Brasil é o voto do povo, porque a Democracia é um aprendizado constante.
À medida que formos enxotando os larápios da vida pública, vamos abrindo espaço para gente íntegra, que existe entre nós.
O problema do Brasil não é falta de queijo, é o excesso de ratos.
A vaca do PT está imobilizada, mas o brejo cresce e se aproxima.
O desastre é inevitável e nem o marqueteiro rinheiro de galos vai fazer o milagre de salvar a tchurma da estrelinha vermelha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo indica que esse governo está próximo da bancarrota. Mas o cinismo é tanto que ele faz pouco da opinião pública, que exige a apuração do escândalo dos Correios, e apela para o abafa de sempre.
A democracia é mais forte do que qualquer operação abafa.