domingo, 29 de maio de 2005

Delegado Pedro Ivo

O Delegado de Polícia Federal PEDRO IVO TAVARES DE CARVALHO está internado no Hospital Albert Sabin em São Paulo. Lotado na Polícia Federal da referida cidade, o delegado Pedro Ivo está sendo mantido em coma induzido e seu estado é grave. Ele precisa de doação de sangue e quem puder ajudar, que se habilite! Os colegas policiais federais fazem uma corrente de orações todos os dias às 18:00 horas pelo seu pronto restabelecimento. A causa do problema ainda está indefinida, a principal suspeita é o CITOMEGALOVIRUS, que segundo médicos, está presente em 50% da população, mas é muito raro que tal vírus se manifeste da forma violenta como ocorreu com Pedro Ivo. Também há suspeitas de contaminação por HANTA VÍRUS.
Há poucos dias, Pedro Ivo esteve em Roraima participando de uma daquelas operações policiais que são mostradas na grande mídia com fogos de artifício e purpurina, e ainda não se pode associar seu problema de saúde à sua viagem a Roraima, mas é preciso acompanhar o caso e ficar atento.
A cúpula do Departamento de Polícia Federal capitaliza o marketing destas operações policiais e o governo do PT também, mas só quem participa das tais operações sabe a verdade do que ocorre nos bastidores.
Os policiais são transportados em aviões militares sem qualquer condição mínima de conforto, não há poltronas nem banheiros em viagens que demoram horas.
Há problemas de alimentação e de alojamento, assistência médica de urgência, nem pensar!
Os federais que viajam, suportam as duras condições por puro idealismo. Mas os louros vão para alguns poucos. A organização das tais operações é uma verdadeira esculhambação!!!
Quem duvidar, que pergunte a um policial federal peão que já viajou em uma aventura dessas.
Existem hoje dois departamentos de polícia federal, um que aparece no Jornal Nacional da TV GLOBO e outro, da vida real, onde os salários estão defasados e falta de tudo.
Todo policial federal gostaria de trabalhar no DPF da TV GLOBO, que é igualzinho ao FBI, só que ele não existe.
Enquanto isso o Diretor Geral do DPF pensa em ser candidato a qualquer coisa em 2006, tudo é possível, afinal este país elegeu LULA presidente!
Nada mais me espanta!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Esse Brasil necessita urgente de uma boa dose de moralizaçao...sinto vergonha dos nossos governantes, desses políticos corruptos que aí estao. Aqueles que entre eles forem pessoas sérias, que apareçam! terão o apoio da grande maioria de brasileiros envergonhados e estarrecidos com o que vêem no dia a dia.

Anônimo disse...

Q boa a sua iniciativa. Temos que nos unir para buscar melhorar esse país, e lutar por uma Políia Federal mais independente, melhor estruturada e com condições reais de desempenhar seu papel dentro do que a sociedade espera. É hora de compramos briga para lutar por melhorias para a carreira e condições dignas de trabalho.

MARTA SERRAT disse...

É isso aí meninos!!!Nossa historia precisa de gente como vcs. A gente tem mais é que virar esse país de cabeça pra baixo e sacudir o lixo no mundo. O Brasil e seu povo não são mais os mesmos.